Investimentos previstos para o próximo ano

A retomada do crescimento da indústria da construção pode dar os primeiros passos em 2017 se os investimentos anunciados pelos governos se confirmarem no próximo ano. No âmbito federal, estão previstos avanços em obras do PAC, na construção de unidades do Faixa 1 e 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, além das Concessões e Parcerias Público-Privadas.

No Estado, o governador anunciou no evento de posse da nova diretoria do Sinduscon-PR, que deverá investir R$ 4 bilhões em obras nos municípios em 2017. É com base nestas previsões de investimentos do poder público que a indústria da construção imagina melhorar o resultado do PIB do setor em 2017, avançando entre 0,5% a 1% (este ano amargamos um recuo de 5%).

Esperamos que este imbróglio político que enfrentamos hoje seja resolvido, o mais breve possível, para que o Brasil volte a crescer economicamente, para que as empresas possam atuar em um ambiente de negócios melhor, com mais segurança. E principalmente, para que a sociedade brasileira possa ver o retorno de seus impostos em mais e melhores serviços.